segunda-feira, 26 de abril de 2010

IV CAFÉ CULTURAL NORDESTINO


















Idealização e Coordenação:Prof. Marcos Vinícius Melo dos Anjos
Organização: Acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia
Realização: FSLF

A Faculdade São Luís de França, mantendo a postura de valoração do pensar a sergipanidade instituiu em sua matriz curricular a disciplina Cultura Sergipana para os cursos de Letras e Pedagogia, promovendo assim a aproximação da vivência dos tipos de cultura com a formação de profissionais da educação.

Dentre os objetivos da disciplina, destaca-se a aproximação dos acadêmicos com ações e expressões da cultura popular.

O evento foi marcado pelos sabores e aromas regionais, numa farta mesa de delícias sergipanas, além do forró gostoso, de cordel e dos homenageados da noite, a cantora Clemilda e o sanfoneiro Edgar do acordeon. A participação do corpo docente e discente da Faculdade enalteceu o momento, que proporcionou a todos uma rica vivência cultural, recheada de sons,cores e sabores nordestinos.
Parabéns ao Prof. Marcos, por ser esse agente cultural engajado numa práxis acertiva, e conduzir o conhecimento por caminhos prazerosos do saber popular.Parabéns a todos os acadêmicos, que se desdobraram em gentilezas,em criatividade e talento, mostranto que é sempre possível doar o nosso melhor.
Confiram os melhores momentos do evento.

15 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos que organizaram o evento e a você Suzy que fez a cobertura, deixando o blog sempre atualizado.

    ResponderExcluir
  2. O café nordestino de 2010 da Faculdade São Luis foi muito proveitoso, divertido e repleto de conhecimentos da nossa terra. Com determinação e criatividade os acadêmicos mostraram empenho e responsabilidade. Foi um momento de unção entre estudos e cultura, em que todos aproveitaram e com certeza passaram a valorar ainda mais nossa terra... Parabéns a todos e até a proxima!

    ResponderExcluir
  3. O blog está sensacional,foi bem elaborado,as informaçoes sobre a semana de letras são preciosas não só para os acadêmicos, mas para o público em geral. Parabéns a toda equipe por desenvolver um projeto maravilhoso como este.
    Valdilene Almeida Menêzes.

    ResponderExcluir
  4. O quarto café cultural da faculdade São Luís ficou com um gostinho de quero mais.Quem não foi perdeu,pois foi recheado com tudo com que o sergipano tem direito.
    PARABÈNS!!!

    ResponderExcluir
  5. o blog é excelente.Parabens a todos que criaram este espaço educativo.

    ResponderExcluir
  6. O café cultural foi um evento muito gratificante e proveitoso para nós, alunos. Foi uma experiência muito boa tratar com capricho da nossa cultura. Parabéns aos acadêmicos!

    ResponderExcluir
  7. SAUDADES DO NOSSO CAFÉ NORDESTINO DO I PERÍODO DE LETRAS...MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa mais uma vez os alunos, aliás como diz nosso Professor Marcus Vinicius , rsrsrs os Acadêmicos mostraram dedicaçao e determinação no Café Nordestino .
    Foi sensacional, com gostinho de Quero Mais!!

    ResponderExcluir
  9. Foi muito legal participar do café cultural.

    ResponderExcluir
  10. O IV CAFÉ CULTURAL NORDESTINO teve muito mais que o sabor das delicias culinárias que foram exibidas e degustadas,teve também o delicioso gosto de cultura com o aroma da grande dedicação da galera de LETRAS.

    ResponderExcluir
  11. Foi um privilégio participar deste evento, o professor Marcos Vinícios e a faculdade são Luís estão de parabéns, o café destacou a importância da cultura em nossas vidas certamente faremos uso do que aprendemos.
    Valdilene Almeida Menêzes.

    ResponderExcluir
  12. O IV café nordestino realizado pela faculdade São Luis de França foi um show,deixando todos os presentes ilariantes com as apresentações de artistas da terra que ajudaram a construir nossa história, a exemplo de Clemilda e Edgar do acordeon. Sérgio Murilo

    ResponderExcluir
  13. A SEMANA DE LETRAS VAI PROPOCIONAR A NÓS ACADÊMICOS UM CONHECIMENTO MAIS PROFUNDO DO NOSSO CURSO, ESPERO ADQUIRIR CONHECIMENTOS E AMPLIAR MEU NÍVEL TÉCNICO DE APRENDIZAGEM.

    ResponderExcluir
  14. O café cultural nordestino foi um evento maravilhoso, pois conseguimos transmitir a nossa cultura de maneira espontânea. A turma está honrada por desenvolver um evento que trouxe alegria e conhecimento a todas as pessoas que compareceram.

    ResponderExcluir
  15. O IV Café Cultural Nordestino Vai Ficar Na Memória de cada um de nós que compomos essa história.Está de parabéns o professor Mrcos Venicius por Mostrar a Importância Da Nossa Cultura,A Valoração as nossas origens e tudo que devemos ter conciência e dizer com orgulho sou sergipana,sou nordestina faço parte dessa história e quero ser a própia autora da minha que vivo em um estado de rica cultura.

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.