terça-feira, 27 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO DA III SEMANA DE LETRAS DA FSLF

PROGRAMAÇÃO DA III SEMANA DE LETRAS
Data: de 24 a 28 de maio
Tema: Leituras do Mundo
Dia 24/05
18:30
Leitura musical do mundo- Espetáculo com A CUMBUCA, grupo formado por Anabel Vieira , Beto Carvalho e Denisson Cleber do Curso de Música da UFS.
20:00
20:30:Leitura de sinais: Apresentação das escolas literárias brasileiras em LIBRAS, com os estudantes surdos do ensino médio do IPAESE (Coordenação dos professores Georgia Poderoso e Jorge Fortes).
16:30
Mostra de filme “Leitura cinematográfica de obras literárias”
1º dia: O Pagador de promessas (1962), de Anselmo Duarte, ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Baseado na peça teatral homônima de Dias Gomes.
18:30
Mesa de Comunicação: “Letras em interação com o mundo”
Apresentação do resultado dos projetos de extensão realizados em 2010: Batismo Digital, Fazendo Letras e Contação de Histórias.
20: 00
Vivência “Leituras lúdicas do mundo: a prática de contar histórias, como atividade acadêmica”, com a Profª Especialista Sara Rogéria Santos Barbosa.

Dia 26/05
16:30
Mostra de filme “Leitura cinematográfica de obras literárias”
2º dia: Macunaíma (1969), filme de Joaquim Pedro de Andrade do ciclo do Cinema Novo, baseado no romance homônimo de Mário de Andrade.

18:30
Palestra: “Didática e avaliação: (re)direcionando a postura do educador frente às demandas da Nova Escola”, com o Prof. Especialista Claudiano Soares.

20:00
Performance cultural: Leitura poética do mundo, com acadêmicos do Curso de Letras da FSLF.

20:30
Palestra: “Língua latina e produção textual”, com o Prof. Me. Antônio Andrade e o Prof. Drº José Raimundo Galvão.

Dia 27

16:30
Mostra de filmes : “Leitura cinematográfica de obras literárias”
3º dia: Romeu e Julieta (1968), de Franco Zefirelli, baseado na antológica tragédia de Shakespeare.
18:30
Palestra e lançamento de livro: “Reflexão sobre a leitura filosófica do mundo”, com o escritor e filósofo Cleiber Vieira.
20:00
Debate: “Discussão em torno de leituras poéticas nordestinas do mundo: o teatro e o cinema nordestino”, com Prof. Me. Marcos Vinícius Melo dos Anjos.

Dia 28

18:30
Palestra: “A Arte de falar em público e a identidade corporal”, com a comunicóloga, Profª Especialista e acadêmica do Curso de Letras da FSLF Suzy Dayse Vasconcelos Bezerra.
20:30
Sarau Poético e coquetel de encerramento.

11 comentários:

  1. Oi Suzy.. Preciso entregar o release das apresentações que participarei e as da Cia.. Depois nos falamos com mais tempo..

    ResponderExcluir
  2. Concerteza a Semana de Letras séra um sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. A programação da semana de letras está muito boa espero que todos os academicos possam desfrutar dos conhecimentos ofertados durante esta semana.Contamos com a presença e a colaboração de todos que fazem o curso de letras.

    ResponderExcluir
  4. A semana de letras esta muita interesante ,as palestras , os filmes , sem duvidas sera um banho de conhecimento

    ResponderExcluir
  5. vai ser muito legal participar da semana de letras.

    ResponderExcluir
  6. Esta excelente a programação para a semana de letras, tenho certeza de que será uma semana de muito aproveitamento em relação ao conhecimento educacional.
    Este blog é muito interessante estar nos ajudando muito, pois é uma maneira de estarmos por dentro de todos os acontecimentos acadêmicos.

    ResponderExcluir
  7. O blog está sensacional,e a programação para a semana de letras foi bem elaborada,instrutiva e informativa.Estou aguardando este evento com grande expectativa. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto maravilhoso. Valdilene Almeida Menêzes.

    ResponderExcluir
  8. ESSA IDÉIA DE CRIAR UM BLOG, PARA O CURSO DE LETRAS FOI ÓTIMA . PODEMOS ESTAR SEMPRE POR DENTRO DE TODOS OS ACONTECIMENOS E DE INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTES COMO REPORTAGENS, PALESTRAS E OUTROS MEIOS DE HENRIQUECERMOS OS NOSSOS CURRICULOS.
    ESTÁ SEMANA DE LETRAS QUE A FACULDADE ESTARÁ REALIZANDO SERÁ MUITO INTERESANTE .
    TCHAU ! UM MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO A FRENTE DESSE PROJETO .

    ResponderExcluir
  9. Estou cada vez mais apaixonada por esse curso! A cada dia renovo meu conhecimento e aprendo cada vez melhor...Meus professores são especialmente atentos.Estou anciosa para a chegada da nossa III Semana de Letras!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todos que participaram do projeto, " fazer Letras" é realmente um orgulho...

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de parabenizar a direção e os acadêmicos pelo sucesso que vem sendo a semana de letras na Faculdade São Luis de França, demonstrando o compromisso sério que a instituição tem com o ensino e principalmente com a formação dos acadêmicos, que continue assim.

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.