quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reflexão em tom poético



LUTAR E VENCER
(Para os que pensam em desistir)

Vera Norma Araujo Guarino Silveira (acadêmica do 2º período do Curso de letras)




Gente que pensa
trabalha, estuda,
luta.
O rosto sente,
o corpo cansa,
mas a gente quer mais.
Queremos vencer,
Lutar por nossos ideais,
Conquistar nossos espaços,
Provar que podemos,
Que fazemos,
Que somos batalhadores,
Sim!
Desistir jamais.
Pois, nos somamos e
Sentimos que a soma
Nos fortalece, nos dá ânimo,
Coragem para vencer
A cada etapa,
A cada obstáculo.
Afinal,
Somos uma família,
Um elo de amizade,
De força, respeito.
Então,
Por que desistir, colega?

** 19/08/2010**

4 comentários:

  1. Sabemos que a poesia é uma recriação da realidade do outor , e que esse expressa através dela seus sentimentos, emoções, seu pensamento, seu eu, seu mundo.Portanto essa poesia expressa a autora (Vera), uma pessoa guerreira, batalhadora ,que trabalha, estuda ,que é esposa e mãe, que luta pelos seus ideais , e que quer mais ,quer conquistar seu espaço.Porém mesmo diante de tantos afazeres, ela ainda encontra um tempinho para os amigos, e esses encontram nela toda força, coragem e bom exemplo para nunca desistirem!

    ResponderExcluir
  2. Vera, cada palavra cabe em si o mundo inteiro. Por isso a importância do exercício da escrita. O verso é semente boa no coração humano. Fico feliz por ver que sua plantação literária dará bons frutos.

    Abraços poéticos

    ResponderExcluir
  3. A sua poesia é uma inspiração divina, por isso nunca deixe morrer este dom. Que Deus continue lhe abençoado cada vez mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço muito a Deus por cada amigo,cada colega e por cada palavra,pois elas trazem inspiração e coragem pra continuarmos e... nunca desistirmos.Este é o nosso Lema:Vencer!
    Amei cada palavra.
    Abraço forte
    Vera Norma

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.