segunda-feira, 11 de abril de 2011

I EXPOSIÇÃO E LEITURACINEMATOGRÀFICA

!
Dando continuidade à programação da I Exposição e Leitura Cinematográfica, que teve, na abertura, a exibição de A Hora da estrela, de Suzana Amaral, a apresentação do filme “Caramuru – A Invenção do Brasil”, dirigido por Guel Arraes, marcou o segundo dia do evento organizado pelo Centro Acadêmico de Letras da FSLF. A produção, que encena a história de Diogo e Paraguaçu, é uma adaptação do poema épico homônimo, escrito pelo frei Santa Rita Durão.
Logo após a exposição, a professora Ma. Martha Suzana Cabral apresentou um estudo analítico da obra, finalizando com a coordenação de excelente debate. O debate contou com a presença de uma platéia interessada, que lotou o auditório da faculdade. Agradecemos, mais uma vez, a participação dos estudantes e professores. O evento segue seu roteiro programático com as seguintes exposições:
16/Abril: Vidas Secas. Debate com Sara Rogéria (Profa./FSLF)
30/Abril: O Pagador de Promessas. Debate com Marcos Vinícius (Prof./FSLF)
07/Maio: O Nome da Rosa. Debate com Gleyde Selma (Profa./FSLF)
14/Maio: Memórias Póstumas de Brás Cubas. Debate com Álvaro de Souza (Prof./FSLF)
21/Maio: Macunaíma. Debate com José Costa (Prof./FSLF)
28/Maio: Escritores da Liberdade. Debate com Geórgia Brandão (Profa./FSLF)

4 comentários:

  1. Olha excelente ídeia desse projeto.
    Sempre continuem inovando nas atividades do curso que assim tereremos um bom aproveitamento de conhecimentos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olha vocês estão de parabéns pelo exclente projeto!
    Continuem sempre assim.
    Beijos amigos e amigas!

    ResponderExcluir
  3. Está sendo ótimo participar desta exposição. Uma iniciativa maravilhosa da faculdade são luís.Está de parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. legal,um evento de grande importc para mostrar a beleza de grandes obras q muitas só são lembradas como assunto de vestibular.


    ANA ALICE/LETRAS

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.