quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E D I T A L
No 001/2011

A Faculdade São Luís de França – FSLF, com sede à rua Laranjeiras, nº Rua Laranjeiras, 1838, Aracaju - Sergipe - CEP: 49055-380 -, considerando a legislação em vigor, e através do presente Edital, informa aos interessados que está aberto o Processo de Seleção para Monitores, para a categoria abaixo relacionada, para admissão exclusivamente no 2º semestre de 2011.

1) Das Categorias:

I) Monitoria Remunerada Nível I - O monitor cumprirá carga horária de 8 (oito) horas semanais e receberá bolsa de estudos no valor de 50% da mensalidade e certificado de participação no Programa de Monitoria;

II) Monitoria Remunerada Nível II - O monitor cumprirá carga horária de 12 (doze) horas semanais e receberá bolsa de estudos no valor de 75% da mensalidade e certificado de
participação no Programa de Monitoria.

§ 1º: As bolsas de que tratam os itens acima serão concedidas como desconto de mensalidade do mês, junto à Tesouraria da Instituição, mediante recibo assinado pelo acadêmico no ato do recebimento do referido desconto;

§ 2º: As bolsas na forma de desconto nas mensalidades perdurarão para o semestre vigente, excluindo-se a taxa de matrícula e os meses vencidos na data de publicação do resultado do presente edital.

§ 3º: É condição para o recebimento da bolsa na forma de desconto mensal que o monitor esteja adimplente.

2) Das Inscrições:

2.1. O período de inscrições para monitoria referentes a esse edital será entre 30 de agosto e 9 de setembro de 2011para todos os cursos.

2.2. Local: Coordenação dos Cursos.

2.3. Horário: das 18 às 21 horas.

2.4. O candidato deverá solicitar vaga em uma das disciplinas disponibilizadas, por meio de requerimento próprio, (anexo I) a ser preenchido e entregue na Coordenação do Curso.

2.5. Documentação exigida:

I. Comprovante de conclusão da disciplina pleiteada para Monitoria;

II. Curriculum Vitae;

III. Histórico Escolar;

IV. 01 fotografia 3x4.

2.6. Requisitos:

I. Ter média mínima de 7 (sete) pontos na disciplina em que pleiteia vaga;

II. Estar regulamente matriculado do terceiro ao penúltimo período em curso de graduação da FSLF;

III. Não ter respondido e não estar respondendo a processo disciplinar;

IV. Estar em dia com o pagamento das mensalidades escolares, com a Biblioteca e demais setores da instituição;

V. Apresentar disponibilidade de horário;

VI. Não ter sido reprovado na matéria em seleção;

VII. Não ter entrado em litígio com a Faculdade São Luís de França.

2.7. A inscrição do estudante interessado é gratuita.

3) Da Seleção:

3.1. A seleção dos candidatos que cumprirem com o disposto no item 2.6 será realizada mediante o cumprimento das seguintes etapas:

I. Prova escrita de conhecimento específico da disciplina para a qual pleiteia vaga de monitor (Classificatória);

II. Prova prática, quando necessária. (Classificatória);

III. Análise Curricular (Classificatória);

IV. Entrevista (Eliminatória).

3.2. As provas escritas e práticas serão realizadas no(s) dia(s) e horário(s) informados no anexo II do presente edital, no(s) local(is) divulgados pela Coordenação do Curso a que a disciplina está vinculada.

3.3. A entrevista, somente para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, será realizada com o professor com o qual o candidato exercerá a atividade de monitoria e com o Coordenador do Curso.

3.4. O resultado obtido pelo candidato nas provas citadas no inciso 3.2. e o resultado da entrevista serão avaliados e consubstanciados em parecer do professor da disciplina que recomendará, ou não, a aceitação do candidato à monitoria.

4) Da Classificação:

4.1. A classificação final será feita pela ordem decrescente do total de pontos obtidos nas etapas a que se refere o item 3.1 do presente Edital.

4.2. Em caso de empate, será observado como critério de desempate, nesta ordem, o seguinte:

I. A maior média geral na disciplina;

II. A maior idade.

5) Das Disciplinas e Vagas:

Caberá às coordenações de cursos divulgarem as disciplinas disponibilizadas para monitoria, bem como vagas e demais normas, observada a Política de Monitoria da FSLF e o presente Edital. As distribuições de vagas por curso estão elencadas no anexo II deste Edital.

6) Do Resultado:

O resultado final será tornado público no site e nos murais da FSLF, até o dia 14 de setembro do ano corrente.

7) Das Disposições Gerais:

7.1. O acadêmico classificado com maior média em cada disciplina disponibilizada para monitoria será selecionado para a Monitoria Remunerada nível I ou II, conforme consta no anexo II do presente edital. Já os demais concorrentes, desde que classificados no processo seletivo, ficarão como suplentes, seguindo a ordem de classificação, podendo vir a assumir a função de monitor da disciplina a que se candidataram, no caso de desistência de estudante(s) classificado(s) no(s) 1º(s) lugar(es).

7.2. O estudante monitor que não cumprir o horário estabelecido para realização das atividades de monitoria e/ou estiver sob inquérito/processo disciplinar terá sua bolsa cancelada. O professor da disciplina e, solidariamente, o coordenador de Curso serão os responsáveis pela fiel observância do contido no presente edital, na Política de Monitoria da FSLF e nas demais normas aplicáveis.

7.3. O presente Processo de Seleção é válido apenas para o 2º semestre de 2011.

7.4. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão avaliados pelo Colegiado do curso para o qual o candidato pleiteia monitoria.

Cristiane T. Moraes Nunes
Diretora Acadêmica
Aracaju (SE), 30 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.