segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um sergipano nas telas do cinema nacional

A primavera sempre nos oferece noites mais agradáveis com a brisa suave do litoral. É tempo de olhar para os detalhes da vida que esta ao nosso redor. Podemos observar a presença da história em cada esquina desse tabuleiro de xadrez. O nosso estado é rico de fatos e personagens que construíram e constroem essa interessantíssima história e nem sempre nos apercebemos disso.

Sabemos que a construção a história é coletiva, passando por nossas ações cotidianas, porem é necessário entender que temos concidadãos que por sua dedicação se destacam e contribuem no fortalecimento da nossa cultura. São raros os momentos que temos a oportunidade de conhecer pessoas assim, que levam o nome de Sergipe para o cenário nacional.

Na noite de 11 de outubro do corrente ano, com uma brisa suave de primavera, os acadêmicos dos 1ºs períodos dos cursos de Administração, Letras e Pedagogia da Faculdade São Luís, tiveram a oportunidade de conhecer um desses personagens, que com seu exemplo de vitalidade e humildade nos brindou com uma conversa pra lá de agradável. Estamos falando do ator Orlando Vieira que completou 80 anos de vida e de sergipanidade.

Atendendo ao convite de Isaac Galvão, diretor do Centro de Criatividade, fomos participar do Projeto Orlando Vieira 80 anos, que contou com a presença do homenageado apresentando o filme que foi apresentado na noite A Última Semana de Lampião - Um retrato dos últimos dias de Lampião e seu grupo em terras sergipanas, numa produção da Fundação Aperipê com artistas e técnicos sergipanos, um épico da produção cinematográfica sergipana.

A satisfação de todos presentes estava estampada nas fisionomia com a grata satisfação de conhecer mais sobre a cultura sergipana. Estiveram presentes acompanhando os estudantes a professora Drª Vilma Quintela coordenadora do curso de letras, e os professores Georgia Brandão e Marcos Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.