A primavera sempre nos oferece noites mais agradáveis com a brisa suave do litoral. É tempo de olhar para os detalhes da vida que esta ao nosso redor. Podemos observar a presença da história em cada esquina desse tabuleiro de xadrez. O nosso estado é rico de fatos e personagens que construíram e constroem essa interessantíssima história e nem sempre nos apercebemos disso.
Sabemos que a construção a história é coletiva, passando por nossas ações cotidianas, porem é necessário entender que temos concidadãos que por sua dedicação se destacam e contribuem no fortalecimento da nossa cultura. São raros os momentos que temos a oportunidade de conhecer pessoas assim, que levam o nome de Sergipe para o cenário nacional.
Atendendo ao convite de Isaac Galvão, diretor do Centro de Criatividade, fomos participar do Projeto Orlando Vieira 80 anos, que contou com a presença do homenageado apresentando o filme que foi apresentado na noite A Última Semana de Lampião - Um retrato dos últimos dias de Lampião e seu grupo em terras sergipanas, numa produção da Fundação Aperipê com artistas e técnicos sergipanos, um épico da produção cinematográfica sergipana.
A satisfação de todos presentes estava estampada nas fisionomia com a grata satisfação de conhecer mais sobre a cultura sergipana. Estiveram presentes acompanhando os estudantes a professora Drª Vilma Quintela coordenadora do curso de letras, e os professores Georgia Brandão e Marcos Vinícius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário