sábado, 8 de maio de 2010

AULA INAUGURAL DO PROJETO CARPE DIEM FOI UM SUCESSO






























Foi um sucesso a aula inaugural do Carpe Diem: Projeto Fazendo Letras, que contou com a participação da Prof. Suely Braga e a Prof. Sara Barbosa, docentes da FSLF. Tendo em vista a proposta programática do curso, as professoras falaram, respectivamente, sobre a produção textual voltada para o vestibular e sobre os gêneros do discurso lterário, assuntos constantes na relação de pontos do PSS1 da UFS. As aulas continuarão durante todos os sábados de maio e os dois primeiros sábados de junho, sendo ministradas pelos acadêmicos-estagiários do 4º Período do Curso de Letras. A receptividade dos estudantes matriculados à aula inaugural deixou todos os envolvidos ainda mais confiantes e engajados à causa da educação solidária, que justifica a realização desse projeto. Confiram as imagens captadas durante o evento.






10 comentários:

  1. Parabéns a todos que fazem o curso de Letras. Excelente, inovador, ousado... adjetivos que dão conta da iniciativa. Nota 10.

    ResponderExcluir
  2. O projeto "Fazendo Letras" faz a diferença e dah a largada rumo ao sucesso. O primeiro Sábado foi produtivo e os acadêmicos estão motivados e reluzentes com a aceitação do público alvo. Certamente a colheita será farta e livre de pragas.

    !!!Carpe Diem!!!

    "O SENHOR É O MEU PASTOR E NÃO ME FALTARÁ"
    (TRECHO PRESENTE NO SALMO 23).

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito os Acadêmicos não só aproveitaram o dia,mas também desenvolveram atividades que surpreenderam a todos os professores. Parabéns vocêis sao exemplo de futuro mestres. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. A Faculdade são luis esta de parabens por essa iniciativa que tem como publico alvo os alunos das escolas publicas que precisam muito desse suporte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Colegas

    Agora é realidade! Vai dar tudo certo.
    Que o Senhor nos abençoe. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Querida Suzy este projeto é um passo importante para todos os envolvidos, ele visa o dar e quando fazemos isso, o sucesso é garantido. Jesus disse em Atos 20:35 "há mais felicidade em dar do que em receber". Valdilene Almeida Menêzes.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS A TODOS QUE ESTAO PARTICIPANDO DESSE PROJETO.

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer este projeto, a FSLF tá de parabéns pela iniciativa e os alunos envolvidos também, pois é uma oportunidade de colocar em pratica o que estão aprendendo no curso!!! Josenilma Santos de Andrade(Josy). Parabéns Profas Vilma, Suzy e Sara.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todas as professoras que participaram e instrui as futuras educadoras que deram o melhor de si ao projeto carpe diem.Finalmente,sede todos de igual ânimo,compadecidos,fraternalmente amigos,misericordiosos,humildes.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei impressionada com a Semana de Letras da FSLF.O projeto de trabalhar os conteúdos com os alunos do PSSI é incrível e inédito.Um projeto deste porte terá grandes frutos.
    Percebemos que desde a abertura até o encerramento no dia 28 de maio, só nos deixou saudades, ainda que para isso tivemos que correr pra não deixar nada pendente.
    Parabéns a todos que fizeram acontecer a terceira semana de semana de letras da Grande Família São Luis.
    Valeu demais!!
    Vera Norma

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.