quarta-feira, 6 de abril de 2011

I Exposição e Leitura Cinematográfica

Uma organização do Centro Acadêmico de Letras da Faculdade São Luís de França, a I Exposição e Leitura Cinematográfica teve início com a exibição do filme “A Hora da Estrela”, que encena a história de Macabéa, adaptada do romance de Clarice Lispector. Após o filme, a profa. Dra. Vilma Mota Quintela abriu o debate com um estudo comparativo entre o filme e a obra literária homônima. Após a sua exposição, a professora exibiu uma entrevista exclusiva, concedida por Clarice Lispector à TV Cultura em 1977, ano da morte da escritora e da publicação de A Hora da Estrela. Como não podia deixar de ser, o primeiro dia do evento foi um sucesso, tendo suscitado a participação ativa da platéia, que reuniu estudantes de diversas instituições de ensino superior de Aracaju. Em tempo, agradecemos a todos pela participação!


7 comentários:

  1. Parabéns pela organização dessa Exposição, espero que mais eventos como este possam acontecer na faculdade.

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns a faculdade SÃO LUÍS DE FRANÇA, pela sua iniciativa pela 1° exposição cinematografica...

    ResponderExcluir
  3. A exposição cinematográfica tem sido um sucesso, pois não só informa e discute os conteúdos fazendo uma correlação entre a obra escrita com o áudio visual, como faz uma com que os acadêmicos se socializam.

    ResponderExcluir
  4. A exposição cinematográfica tem sido um sucesso, pois não só informa e discute os conteúdos fazendo uma correlação entre a obra escrita com o áudio visual, como faz uma com que os acadêmicos se socializam.

    ResponderExcluir
  5. Ótima iniciativa, a I exposição está sendo muito boa.

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.