quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lançamento da 1ª Edição de “O POETINHA”

Aconteceu no dia 20 de maio de 2011 o lançamento da primeira edição de “O POETINHA”, o Jornal do Centro Acadêmico de Letras Vinicius de Moraes da Faculdade São Luís de França.

A cerimônia iniciou com a palavra da Profa. Cristiane T. F. de Moraes Nunes, Gestora Acadêmica da Instituição, que sempre confiou e apoiou o órgão estudantil. Em seguida quem nos prestigiou com suas palavras foi a profa. Vilma Mota Quintela, coordenadora do curso de Letras e Conselheira Editorial do Jornal, que demonstrou em palavras a felicidade pelo lançamento do Jornal do qual participou de todo processo de construção, contribuindo sempre com sábias orientações e sugestões.

Dando continuidade à noite cerimonial, o Presidente do CALVM, Ariosvaldo Leal expressou sua gratidão a todos que contribuíram para concretização do nosso Jornal, dando os parabéns a alunos e professores da instituição que colaboraram para o sucesso dessa primeira edição, em seguida foi apresentado um vídeo comemorativo do curso de letras, elaborado pelo próprio presidente, que logo após cedeu a palavra a Ellen Oliveira, vice-presidente do CALVM e editora chefe do jornal, que também não poupou agradecimentos aos que contribuíram para o tão idealizado e projetado jornal.

Na sequência foi feita a distribuição do jornal para todos que estavam presentes e enquanto isso professores da FSLF também fizeram importantes comentários sobre o jornal, dentre eles, o Professores José Costa e Marcos Vinicius que também foram colunistas no jornal, as professoras Sara Rogéria, Gleyde Selma, Geórgia Brandão e o professor Álvaro Souza.

Após, todos participaram do coquetel de lançamento, e a noite foi finalizada com os agradecimentos de Carlos Nascimento, assessor de comunicações do Centro Acadêmico. Enfim, tudo isso se resume em uma única palavra “SUCESSO”.

Para baixar a primeira edição do jornal na versão colorida, click AQUI

Para baixar a primeira edição do jornal na versão preta e branca click AQUI

Confira abaixo, fotos do evento!

Profa. Cristiane Tavares
Gestora acadêmica da FSLF

Profa. Vilma Quintela
coordenadora do curso de Letras da FSLF
e conselheira editorial do jornal


Ari Leal
presidente do CALVM


Ellen Oliveira
Vice-Presidente do CALVM e
Editora Chefe do jornal


Prof. José Costa
Colunista do Jornal
contribuiu com a pág. Literatura Sergipana


Foto de estudantes ao receberem o jornal

Estudantes felizes com o Jornal

O CALVM já se prepara para a segunda edição, e aqueles que desejarem participar já podem enviar textos, artigos, matérias, poesias, contos, críticas e sugestões para o e-mail: opoetinha@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.