Seguindo a programação, na abertura do evento, dia 31 de maio (segunda-feira), todos puderam prestigiar o Espetáculo “Os Marginais” , com o grupo de teatro Atualona, que após a apresentação conduziu uma discussão sobre a estética marginal e a literatura pós-moderna. Em seguida, os acadêmicos participaram da palestra “Mãos que falam: a construção do saber na linguagem do surdo”, ministrado pela professora Georgia Brandão.
No segundo dia do evento, dia 31 de maio (terça-feira), às 15h, estudantes participaram do primeiro dia da Oficina “Performances criativas”, ministrada por Jhon Eldon Barbosa, acadêmico do quarto período do curso de Letras da FSLF. Na sequência, assistira a Palestra “O Mito das nações: os dicionários de Língua Portuguesa no processo de construção da identidade nacional”, ministrada pelo professor Álvaro Souza. E concomitantemente, aconteceu a Oficina “Para entender poesia”, com o professor e poeta Marcílio Medeiros. Após, foi apresentado a “Mesa Redonda, onde foi expostos trabalhos acadêmicos sobre “A produção literária na primeira metade do século XX: breves análises, grandes descobertas”, enquanto isso houve a exposição de pôsteres, com a mesma temática, por acadêmicos do curso de Letras da instituição.
No dia seguinte, 01 de Junho (quarta-feira), às 15h, continuou com a oficina “Performances criativas”, ministrada por Jhon Eldon Barbosa. Após, aconteceu a Oficina “Técnicas de oratória para a prática pedagógica”, com a Profa. Suzy Dayse Vasconcelos Bezerra . Em seguida, os acadêmicos participaram da palestra “Escritores sergipanos na Escola do Recife”, ministrada pelo professor José Costa. E finalizando a noite, foi apresentado o sarau poético: “A Lírica camoniana”, organizado pelo CALVM e com a participação dos estudantes do curso da instituição.
No dia 02 de Junho (quinta-feira), seguindo a programação, deu continuidade com a oficina: “Performances Criativas”,iniciada na segunda-feira e ministrada Por Jhon Eldon. Na sequência, todos puderam participar da palestra: “Bullying”, ministrada pela professora Gleyde Selma Shapke.
No último dia do evento, dia 03 de Junho (sexta-feira), após a finalização da oficina “Performances criativas”, ministrada por Jhon Eldon Barbosa, foi apresentada a peça “Auto da Barca do Inferno”, organizada e realizada pelos estudantes do 3º período do curso de Letras da FSLF. E finalizando o evento todos prestigiaram ao “VI Café Cultural Nordestino”, que esse ano foi feita para todos os estudantes da instituição, ou seja, foi aberto para o curso de Letras, Pedagogia e Administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário