quarta-feira, 28 de março de 2012

Congresso Nacional de Literatura - 1° CONALI



No ano em que comemoramos o centenário de publicação de o EU, nada mais justo do que a organização de uma programação nacional em homenagem a Augusto dos Anjos. A programação deverá constar de um Congresso Nacional de Literatura – I CONALI: Eu: Cem anos de Poesia; publicação das seguintes obras: “Augusto dos Anjos: A Heterogeneidade do EU Homogêneo”, Coletânea de Ensaios de consagrados autores nacionais, que se dedicaram e se dedicam ao estudo da vida e obra de Augusto dos Anjos; segunda edição da obra “Augusto dos Anjos e sua época”, de Humberto Nóbrega, uma nova edição de o EU; Números Especiais de Revistas de Instituições de Cultura da Paraíba. Além dessas publicações serão organizados Cursos e Oficinas sobre Augusto dos Anjos em Escolas públicas da Paraíba, encerrando-se o ano com um Concurso Augusto dos Anjos para jovens de Escolas Públicas da Paraíba. (Texto copiado da página do evento).

Mais informações: http://www.cchla.ufpb.br/conali/


3 comentários:

  1. Interresante a publicaçao,pena que é tao longe daqui para poder prestigiar o congresso.

    ResponderExcluir
  2. A literatura é muito inportante, é o inicio de tudo...

    ResponderExcluir
  3. É de suma importância a valoração dos nossos literatos.

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.