terça-feira, 21 de maio de 2013

IX SEMANA DE LETRAS

  2º dia da IX Semana de Letras da FSLF: 

           Oficina com Ellen Oliveira ("O Blog como Ferramenta Pedagógica"); palestra com o Prof. Dr.    Antônio Ponciano Bezerra ("O Novo Acordo Ortográfico") e "sarau cênico" ("Drummond, o Poeta de Sete Faces") com acadêmicos do 1º Período de Letras.





14 comentários:

  1. a semana acadêmica nos fez pensar trouxe-nos novas ideias e ideais para que posamos adquirir experiencia e motivações no curso que prepara-nos para a vida foi de grade proveito as oficinas as palestras que abriu um novo leque de conhecimento e perspectivas não só para mim creio que para todos que puderam participar tanto assistindo quanto desenvolvendo seja do sarau a peça para mim como calouro foi uma experiencia que me proporcionou um melhor entendimento da academia me motivou me fez trabalhar e pro do desenvolvimento do nosso sarau que modéstia parte foi muito bom kkk creio que o balanço seja muito positivo a organização na gestão do centro acadêmico foi boa creio que houveram algumas falhas de comunicação mais foi soube-se contornar e tenho que dar os parabéns a todos que contribuíram.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei muito da experiência da Semana Letras. Foi algo novo para mim. Na verdade, um desafio. Apreciei todos os dias e principalmente no dia 21 (terça-feira) onde, juntamente com a turma do 1º período de Letas, apresentamos um sarau declamamos poemas de Carlos Drumond de andrade, grande poeta brasileiro. Deixo aqui o meu agradecimento pela brilhante ideia de provocar em nós o interesse pela literatura como arte a professora Vilma Quintela e deixar registrado que este com certeza foi só o início de outros bons trabalhos como arte que virão e faremos com total excelência. Jovilson Ramos

    ResponderExcluir
  3. Sentir-me realizada :D
    A Semana Acadêmica de Letras veio com tudo trazendo palestras super produtivas que nos fez pensar, refletir como será o nosso curso daqui pra frente, oficinas coordenadas pela turma de pedagogia muito bem organizadas, o SINTA com a turma de administração e pra fechar essa semana maravilhosa o café cultural nordestino com atrações especiais enfatizando que a cultura deve ser valorada.
    Foi uma experiência tamanha participar, principalmente do Sarau nós que somos calouros, em meio a tanta correria, ensaios, puxões de orelha da professora Vilma, decoração da sala, ansiedade, nervosismo ufaa conseguimos :) realizamos o desejo de recitar poemas, de entrar em cena tirando a timidez existente e despertando a coragem que há dentro de cada um de nós. Espero que continuemos com esse desenvolvimento positivo e assim atingir a formação da melhor forma possível.Estamos de parabéns.
    Juliana de Santana Sousa

    ResponderExcluir
  4. Sentir-me realizada :D
    A Semana Acadêmica de Letras veio com tudo trazendo palestras super produtivas que nos fez pensar, refletir como será nosso curso daqui pra frente, oficinas coordenadas pela turma de pedagogia muito bem organizadas, o SINTA com a turma de administração e pra fechar essa semana maravilhosa o café cultural nordestino, com atrações especiais, enfatizando que a cultura deve ser valorada.
    Foi uma experiência tamanha participar, principalmente do Sarau nós que somos calouros. Em meio a tanta correria, ensaios, puxões de orelha da professora Vilma, ansiedade, nervosismo ufaa conseguimos :) realizamos o desejo de recitar, de entrar em cena deixando a timidez pra lá e despertando a coragem existente em nós. Espero que continuemos com o desenvolvimento positivo que tivemos e assim atingir a formação da melhor maneira possível. Estamos de parabéns.
    JulianaSSousa

    ResponderExcluir
  5. Participar da Semana Acadêmica foi um momento ímpar para todos os iniciantes do curso de Letras. Entre anseios e ensaios conquistamos o primeiro desafio: se apresentar em público sob as orientações da Profª Vilma Quintela e com a tamanha responsabilidade de retratar um pouco da biografia e das obras do inesquecível escritor Carlos Drummond de Andrade...Dessa forma espero que venhamos aprender cada vez mais, e que os desafios sejam superados como sinônimos de conquistas.

    ResponderExcluir
  6. A semana acadêmica foi para me ,algo que jamais esquecerei.Declamar um poema de Drummond foi algo inesquecível.o sarau como forma de aprendizado é algo simplesmente fantástico para os acadêmicos de letras.Tudo para me na faculdade é novidade, e a semana acadêmica não foi deferente!

    ResponderExcluir
  7. A SEMANA ACADÊMICA FOI UMA ALTO ESTIMA PARA NÓS ALUNOS,POR ISSO EU ACHEI MARAVILHOSO FOI UM APRENDIZADO MUITO BOM, FOI LEGAL AS APRESENTAÇÕES ,ÁS PALESTRAS,TUDO FEITO NO NOSSO COTIDIANO DA FACULDADE E TUDO NOVO PARA NÓS,POR NISSO EU ESPERO MAIS VEZES QUE ESSE EVENTO ACONTEÇA EM TODOS OS MOMENTOS DO CURSO.

    ResponderExcluir
  8. == KAROLINY ALVES SANTOS ==

    A semana acadêmica de LETRAS é de suma importância, pois absorvemos um vasto conhecimento em nossa aréa de atuação, através de palestras, discursões e entreterimento entre profissionais e acadêmicos. Como também troca de conhecimentos entre alunos, pois a semana nos da a oportunidade de estarmos pondo em prática todo conhecimento que adquirimos em sala de aula.
    Em particular cito o SARAUL sobre o poeta Carlos Drumond de Andrade, desenvolvido por mim e minha turma do 1º périodo de LETRAS, que fez surgir e abrilhantar a Literatura já existente em cada um de nós.

    Parabenizo à todos pela iniciativa e dedicação que resultou em um belissimo SARAUl.

    ResponderExcluir
  9. PARTICIPAR DA SEMANA ACADÊMICA DE LETRAS FOI UM MOMENTO IMPAR PARA TODOS OS INICIANTES DO CURSO DE LETRAS UMA VEZ QUE FOMOS DESAFIADOS A APRESENTAR A BIBLIOGRAFIA DO INESQUECÍVEL ESCRITOR CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, SOB ORIENTAÇÕES DA PROF: VILMA QUINTELA DESSA FORMA NOS SENTIMOS PREPARADOS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS PROPOSTOS PELA ACADEMIA E ESCRITOR ESSE SINÔNIMO DE CONQUISTAS.

    ResponderExcluir
  10. tenho o enorme prazer de ter participado desse momento que foi este sarau. já tive momentos de apresentação em vários cursos que participei mais se encorporar em um poema que foi o meu chamado: intimação foi excepcional pelo fato de uma nova aprendizagem que tive.
    valeu galera da são luis.

    ResponderExcluir
  11. A semana acadêmica foi um evento maravilhoso, as palestras foram ótimas, ao mesmo tempo que serviu para entrenter os alunos, também serviu para que pudessêmos aprender mais sobre vários assuntos! Rimos, nos divertimos e o principal, aprendemos bastante, não apenas com as palestras, mas também com as oficinas. E que venham outras semanas acadêmicas. Juliana mesquita

    ResponderExcluir
  12. Participar da Semana Acadêmica, além de agregar conhecimento com as palestras e oficinas deixou saudades participar do Sarau foi um grande aprendizado interpretando as nunces de Drummond foi extraordinário. Isadora Santos Sousa

    ResponderExcluir
  13. Foi de muita importância essa semana de Letras, eu particularmente passei a enxergar a vida acadêmica com outros olhos e as dinâmicas do curso e o aprendizado me fez sair outra pessoa. Superamos alguns obstáculos, nos aproximamos e nos ajudamos muito. O trabalho em equipe nos fez crescer e amadurecer, além das palestras que foram de grande incentivo, aprendizado e conhecimento, sair um pouco da sala de aula e partir para as dinâmicas foi muito prazeroso. Que venham outras palestras, pois acredito que experiências tem que serem trocadas e passadas adiante. Quero parabenizar e os professores pelo comprometimento e amor pelo que fazem, pois conseguiram com que brotassem em nós o desejo de aprender e sermos também tão bons quanto eles. Muito orgulhosa da nossa turma, pelo sarau lindo, pelo garra e pelo companherismo. Valeu gente!!!

    ResponderExcluir
  14. gostei muito da semana acacemica, participei das oficinas e aproveitei bastante todos os assuntos abordados nas palestras, adorei ter participado do sarau aonde eu conheci mais sobre a vida e poesia de Carlos Drummont de Andrade.Vana Clair Santos Menezes
    Letras

    ResponderExcluir

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.