sábado, 20 de agosto de 2011

Boas Vindas aos novos calouros!

Foi no dia 09 de Agosto de 2011 que a nova turma do curso de Letras da FSLF (Faculdade São Luís de França) foi recepcionada pela profa. Vilma Mota Quintela, coordenadora do curso de Letras da instituição, juntamente com os integrantes do CALVM (Centro Acadêmico de Letras Vinicius de Moraes).

Como diante da novidade sempre fica uma certa tensão, foi idealizada e aplicada por Layanne Thaís (coordenadora de eventos) uma dinâmica de motivação, com o objetivo de descontrair . Ao final da dinâmica foi transmitida a seguinte mensagem "Uma mente nunca volta a ser como era antes da idéia".


Em seguida foi apresentado pelo presidente Ari Leal um vídeo com o poema "Um dia você aprende" do poeta e dramaturgo William Shakespeare. Após esses momentos reflexivos, foram expostas as metas do CALVM, ressaltando a importancia da participação ativa dos estudantes na construção do curso junto com o órgão estudantil.

Na sequência, Ellen Oliveira( vice- presidente do CALVM e editora-chefe de O POETINHA) tomou a palavra e falou sobre o jornal do CALVM, enfatizando sobre a importância da participação ativa dos estudantes do curso. Aproveitando o encontro receptivo, os integrantes do CALVM apresentou a ExNEL aos novatos, para que esses se interasse e participasse do MEL (Movimento Estudantil do Curso de Letras). Luiz Carlos da Hora (coordenador de comunicação) falou da representação estudantil na ExNEL - Executiva Nacional dos Estudantes de Letras e da missão dos novos executivos estaduais Ari Leal, Ellen dos Santos e Luiz Carlos, eleitos este ano no 32° ENEL – Encontro Nacional dos Estudantes de Letras, para representar o estado de Sergipe.

Foi uma noite de interação, descontração e conhecimento. Um momento muito especial e único para os novos calouros, pois proporcionou a esses a troca de expectativas e anseios nessa nova jornada.

Parabenizamos todos os acadêmicos que ingressaram na FSLF este semestre e desejamos muito sucesso nessa nova jornada.
Sejam Bem Vindos Poetinhas!!

Veja abaixo as fotos desse momento receptivo!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.