segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

VI Semana Acadêmica de Letras da FSLF: A Cena Cultural de Sergipe

A Cena Cultural de Sergipe foi o tema da VI Semana Acadêmica do curso de Letras da Faculdade São Luís de França, realizada, entre os dias 21 a 25 de novembro do ano corrente. O evento foi organizado pela coordenação, centro acadêmico e colegiado do curso, tendo como público-alvo acadêmicos da graduação, pós-graduação, professores e profissionais da área. A programação foi distribuída em noites temáticas, com a apresentação de palestras, oficina, documentários e exposição de pôsteres.

Na abertura do evento, dia 21 de novembro (Noite Audiovisual), foi homenageado o ator sergipano Orlando Vieira. Todos puderam assistir ao longa-metragem “A Última Semana de Lampião”, de Ilma Fontes. No segundo dia, 22 de novembro (Noite das Artes Plásticas), às 16h, aconteceu à oficina de cinema: “A arte do documentário”, ministrada por Edézio Aragão. Na sequência, houve a palestra Arte-Educação com a profa. Luciene Alves de Oliveira.

No dia 23 de novembro (Noite da Literatura), seguindo a programação, deu continuidade à oficina “A arte do documentário”. Logo após, iniciou o Sarau Poético Mário Jorge, com a participação dos acadêmicos do 1° e 2° período. Discutindo literatura, o coordenador do Fórum Permanente do Livro, Leitura e Literatura, Marcílio Medeiros, junto com os poetas sergipanos Hunald Alencar e Maruse Reis, fizeram um breve panorama do cenário atual da literatura sergipana. Encerrando a noite com música e coquetel todos brindaram em comemoração a um ano de fundação do Centro Acadêmico de Letras Vinicius de Moraes.

No dia 24 de novembro (Noite das Artes Cênicas), aconteceu à última aula da oficina “A arte do documentário” e a exibição de curtas com debate mediado pela profa. Vilma Mota Quintela.

O dia 25 de novembro foi marcado pelo último dia da Semana de Letras, com o Sarau Poético em homenagem ao dia da "Consciência Negra", organizado pela profa. Sara Rogéria, com a participação dos acadêmicos do 3° e 4° período. E concomitantemente, aconteceu o último dia da IV Mostra de Iniciação Científica da Faculdade São Luís de França.

Parabenizamos a todos pela participação. Agradecimentos especiais à coordenação e a comissão organizadora da VI Semana Acadêmica de Letras.

Confira as fotos desse evento que foi um sucesso!



Abertura da VI Semana Acadêmica de Letras


Sarau Poético Mário Jorge / Participação dos acadêmicos do 1° e 2° período do curso de Letras da FSLF

Acadêmicos do curso de Letras ao lado da profa.Vilma Mota Quintela e do ator sergipano Orlando Vieira

Acadêmicos do 3° e 4° período após a apresentação do Sarau Poético em homenagem ao dia da Consciência Negra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo Letras

Este espaço virtual conta com a contribução de professores e acadêmicos do Curso de Letras da FSLF. Contudo, dispostos a prestar um bom serviço para toda a comunidade ligada ao nosso curso, acolheremos as contribuições externas como muito boas vindas. Enviem suas matérias, divulguem seus projetos, trabalhos, pesquisas, análises e comentários sobre obras literárias, informações sobre estágios e concursos e tudo que possa ser compartilhado entre acadêmicos e profissionais do Curso de Letras. Aguardamos material. Um abraço.

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência.